A temida barriga de fora

21/11/2011 00:47

Essa é uma das tendências mais controversa e temida para a próxima temporada: a barriga de fora. Quando os primeiros desfiles internacionais começaram a mostrar o que veríamos (e compraríamos), logo me lembrei da minha adolescência e de como as meninas usavam e abusam mostrando suas barrigas lisinhas, saradas, acinturadas.

 

Olhava, muitas vezes, com inveja, já que a minha não era (nem nunca foi) lisinha, sarada, acinturada. Nunca tive coragem de usar uma blusinha mais curta. Em uma das poucas ocasiões que tive que fazer, foi durante uma viagem de apresentação de street dance. Usávamos uma bermuda e um top bem curto (ai, ai!!!) pretos. Quando fiquei sabendo que minha barriga estaria exposta para centenas de pessoas em um ginásio, resolvi fechar a boca. Fiquei quase duas semanas sem comer direito e no dia da apresentação, então, acho que só tomei água.

 

Irresponsabilidade de guria. No final, me apresentei com a turma. Mostrei minha barriga, em seguida, troquei de roupa e pronto. Não morri, mas quase desmaiei de fome. Então, quando vi novamente essa tendência dando as caras, um frio percorreu minha espinha.

 

Não que vá usar, nada disso. Ainda mais grávida. Mas o fato é que muitas marcas bacanas, como Prada, Miu Miu, Emilio Pucci, Missoni, entre outras, usaram e abusaram da barriga de fora. As grifes daqui também aderiram e entraram na onda. Particularmente, o que acho mais bonito é quando umbigo é coberto pela roupa, só aparecendo uma frestinha da barriga. E claro que nem precisamos falar que a (boa) forma é imprescindível nessas ocasições.


Crie um site grátis Webnode